17
Mar
06

The Sandman: The Dream Hunters

The Sandman: The Dream Hunters
Neil Gaiman e Yoshikata Amano
DC Comics / Vertigo

Este é um daqueles livros de BD absolutamente essenciais na biblioteca de qualquer pessoa que goste de contos populares, do Japão tradicional e de pintura. Não resisto a lê-lo de tempos a tempos, sobretudo porque tem a capacidade de me fazer voltar acreditar nas pessoas, no amor e na capacidade que cada um de nós tem de cometer sacrificios pelos outros, sem esperar nada em troca. Conta a história de um monge e uma raposa, que se apaixona pelo monge. Nas suas deambulações pela floresta descobre um plano do Mestre do yin e yang para matar o monge. O Mestre, homem poderoso e rico, vive constantemente com medo, apesar de ter casas, dinheiro e mulheres bonitas. A única solução para poder viver em paz é matar o monge, mas este não pode morrer de forma violenta nem sentir dor. A raposa sacrifica o seu bem mais precioso, um pequeno dragão de jade e olhos de pedras preciosas e cuja origem remonta ao tempo em que os dragões ainda habitavam a terra. Recebe em troca a informação que lhe irá permitir salvar o monge, mas recebe uma aviso: “Tu és uma raposa e ele um monge. Raras vezes esssas situações dão certo”…

O resto fica para descobrirem quando lerem o livro, espero que a vossa curiosidade vos leve a adquiri-lo, ou pelo menos a “espreitar”. O livro tem boa impressão e as ilustrações são soberbas, mas a adaptação do Neil Gaiman é espantosa.
Pode ser encontrado nas boas livrarias mas se querem ter a certeza de o encontrar então o melhor é irem à Mundo Fantasma. O Vasco ou o Marco estarão lá para vos ajudar.
Boas leituras!

2 Responses to “The Sandman: The Dream Hunters”


  1. 1 Paulo Diniz
    Junho 5, 2007 às 11:05 pm

    eu tenho este livro!
    é excelente! Aliás, não só esse como toda a coleção do Sandman.

    um abraço,
    Paulo

  2. Junho 7, 2007 às 4:51 pm

    É também o um dos meus livros favoritos de BD. Eu tenho o original norte-americano em capa dura, uma edição fabulosa!

    Um abraço, Paulo.


Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats