03
Set
06

A rentreé fotográfica.

Agora que a silly season acabou, é altura de começar a pensar no outono e nas oportunidades fotográficas que o mesmo nos traz. Já começo a pensar nas cores de outono, a geada de manhã, o nevoeiro, etc.
Certo é que os dias estão a ficar mais pequenos, reduzindo as horas de luz disponíveis para fotografar e obrigando-me a levantar cedo. Ando agora a vistoriar máquinas para ver se as pilhas estão em ordem, a limpar os filtros de protecção das lentes, a organizar os filtros de P/B (ainda se lembram?), verificar o stock de filme e ver as respectivas datas de validade, limpar tudo e preparar-me para algumas saídas em busca da foto “perfeita”. É lógico que por este andar nunca mais a encontro, mas isso poderão depois avaliar na minha galeria de fotos. Já organizei algumas viagens mentalmente, falta agora saber se tenho disponibilidade ou não para as fazer, infelizmente todos nós temos sofrido na “pele” o aumento dos combustíveis.
Pelo menos agora com o digital deixa de haver um investimento tão grande em filme+revelação, em contas redondas o que eu gastei o ano passado em filmes e revelações chegava perfeitamente para comprar 2 (sim, duas) Nikon D200. Mas, para já, não abandono o P/B tradicional, tendo para isso investido num scanner da Epson para digitalizar os negativos. Ainda gosto de trabalhar o filme em função do grão que quero obter e nisso o filme é imbatível.

0 Responses to “A rentreé fotográfica.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats