30
Set
06

Um dia diferente…

Ontem foi um daqueles dias diferentes. Ora aqui vai o plano de actividades de ontem:

1) Actualizar software. Para preparar o terreno para o Aperture 1.5 a Apple actualizou quase tudo o que interfira com o programa. Porreiro, mas ao abrir os programas foi uma seca, pergunta daqui se quer actualizar a tabela x, ou o sector y, pergunta dacolá se quer restaurar as imagens, se quer qualquer coisa que não percebi…
2) Logo a seguir começar a digitalizar os slides que tenho de um projecto, são cerca de 70/80 imagens, poucas de facto. O problema é que ainda me faltam cerca de 400 de outro projecto, mais umas 300 de outro e, finalmente, cerca de 400 imagens para recuperar da minha visita à Expo ’92 de Sevilha.
3) Entretanto o Blogger deu-me a honra de poder ser um dos utilizadores do blogger Beta. Mas a configuração que tinha no Blog anterior foi-se. Há que recomeçar quase do zero. Há que manter a calma…
4) Depois a visita do Alessandro da AppleStore para testar e instalar um segundo monitor de 20″ no iMac. Fui à loja buscá-lo e trazer os monitores. Monta e desmonta ecrãn, testa, volta a testar e chegamos à conclusão de que o Apple Cinema Display de 20″ é o que tem melhor imagem, o LaCie de 20″ ligeiramente atrás. Ficou o Apple. Desmonta LaCie, monta caixa, carrega caixa, volta à loja com o Alessandro e o LaCie. Pagar. Fui buscar a cara-metade que se tinha entretido nas compras. Chegar a casa.
5) Mais um upgrade de software, desta vez do OS. Mais uns minutos à espera.
6) E finalmente o upgrade esperado, o Aperture 1.5. Uff, são 23:57 e consegui acabar!…

0 Responses to “Um dia diferente…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats