18
Jan
07

Lauren Greenfield na Apple Pro.

Lauren Greenfield é uma fotógrafa norte-americana cujo documentário “Thin” foi galardoado com vários prémios e que deu origem também a um livro com o mesmo nome. Este documentário relata a experiência de jovens norte-americanas, na primeira pessoa, com desordens alimentares de vários tipos e toda a angústia e dor que a obsessão de serem magras lhes trouxe. O relato que mais impressiona é o de Shelly (uma enfermeira psiquiátrica), 25 anos, que decidiu dar entrada no hospital quando atingiu 37 quilos de peso. É um documentário actual, com uma visão e imagens muito fortes e que acompanha o tratamento e entrada de 19 jovens no Renfrew Center, na Flórida, especializado no tratamento deste tipo de desordens alimentares. Acompanha a sua estadia e a luta diária para ultrapassar uma patologia que as poderá levar, em último caso, à morte.
Com as recentes mortes de algumas modelos brasileiras que sofriam deste tipo de patologias e também pela polémica que se levantou na Moda Madrid pela recusa de modelos que não tivessem uma massa corporal considerada normal, este é um tema cada vez mais actual no mundo da moda e da fotografia de moda. Não é um fenómeno recente nem desconhecido mas que ameaça tomar proporções assustadoras e como a própria Shelly diz: “toda a gente quer ser magra”. E porque querem ser magras? Podem ler e ver as várias motivações que cada uma apresenta para querer ser magra, quase ao ponto de morrer, não há uma resposta comum a todas, cada história é uma luta de vida ou de morte entre aquilo que veêm e aquilo que querem ver, entre o desejo de serem consideradas bonitas e o facto de nunca se sentirem bonitas.
Os trailers podem ser vistos no site e o DVD pode ser comprado na loja on-line da HBO. Lauren Greenfield também aparece este mês nos Apple Pro Profiles, onde temos acesso ao seu método e equipamento de trabalho.

Anúncios

0 Responses to “Lauren Greenfield na Apple Pro.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats