06
Set
07

Como a vida nunca é previsível…

No passado dia 30 de Agosto fui levantar uma viatura nova, após 3 meses de espera. Necessitava mesmo deste carro para a fotografia e por isso a aquisição de um carro com capacidade 4×4, pequeno, que não consumisse muito e com emissões CO2 controladas, eram qualidades essenciais para efectuar a troca. Depois de alguns testes e após vasta pesquisa e leitura lá me decidi e comprei o maldito carro.

Levantei-o no dia 30 de Agosto. Foi com satisfação que no fim de semana fui para a Serra do Barroso testar a máquina e fiquei contente com o desempenho do bólide e sobretudo com o consumo, uns 10€ ida e volta (cerca de 250 Km). Portanto até aqui tudo bem. Eis que segunda-feira após o final do trabalho chego à viatura e que encontro o vidro da porta da frente do passageiro partido. Fantástico, não há dúvida, pago eu impostos, tenho as minhas obrigações sociais em dia, sou bom rapaz e quatro dias apenas após a aquisição da viatura nova, zás, toma lá um vidro partido! Participação ao seguro, participação à PSP, levo carro para ser vistoriado pelo perito, trago o carro, levo o carro para ser aspirado, trago o carro de volta com um plástico colado com fita cola a fazer as vezes de vidro. O carro foi assaltado à porta de uma escola, com programa ‘escola segura’ da PSP, tenho uma estação de metro a 50 metros e a rua é movimentada. E o carro tem alarme claro. Tudo isto não é suficiente para deter estes tipos de fazer o que lhes apetece, claro. Também depois de ver na TV o célebre caso do campo de milho trangénico no Algarve e a sua destruição por um bando de anormais, já nada me espanta neste país. O respeito pela propriedade privada deixou de existir pelas mais variadas razões e nenhuma delas augura nada de bom, desde a droga à exclusão social, pergunto-me que tipo de sociedade estamos a criar e a educar?

Quando fiz a participação na esquadra da PSP estava constantemente a olhar à volta, sempre na expectativa de levar com o tecto encima ou que a lei da gravidade fizesse das suas nas janelas, já remendadas com bocados de cartão e madeira velha, o balcão de fórmica já devia ser mais velho do que eu e o PC onde o polícia introduziu a participação era sem grande margem de erro da década de 90 (inicios…), o único relógio que lá estava era do tempo dos meus avós e obviamente não funcionava. Não havia nada tecnologicamente actual naquela esquadra, apenas um ar decadente e míserável. Meu deus, pensei eu, como é possível trabalhar em 2007 nestas condições? Como é possível incutir respeito com esquadras sem qualquer conforto, completamente insalubres e podres? Assim vamos neste país onde ministros gastam o nosso dinheiro a trocar as suas viaturas de três em três anos e a PSP não tem as condições mínimas aceitáveis para trabalhar. Algo vai muito mal num país assim, digo-vos…


0 Responses to “Como a vida nunca é previsível…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats