13
Set
07

Retrato do blogue na despedida…

O ‘Quinta do Sargaçal’ fechou. Encerrou portas e partiu para novos rumos, deixou-nos; para sempre ou não, ninguém sabe.

A minha ligação com o autor, o José Rui Fernandes, é anterior a estas lides na blogosfera e sempre o considerei como uma pessoa directa, sem rodeios, divertida e inteligente. Foi por isso que o escolhi para desenhar a casa deste blogue que, como podem apreciar, tem um design apurado e muito bem estruturado. Reconheço que o seu temperamento brusco e directo é algo a que nos custa habituar mas agora é ao Rui que recorro quando quero uma opinião honesta sem rodeios nem paninhos quentes. E isso custa sempre porque muitas vezes as expectativas que coloco no meu trabalho são demasiado elevadas e o Rui trata logo de as fazer aterrar. Mas quando tem que fazer um elogio também o faz.

Não sou muito bom a escrever estes textos porque parece que acabo sempre por cair numa certa nostalgia como se o mundo acabasse de repente. Neste caso não acaba mas fica-me um certo amargo na boca porque o blogue do Rui é mesmo bom. É bom no meio de tanto ‘diário’ digital que para aí anda, é bom porque não é afiliado, é bom porque é honesto, é bom porque quer mudar o mundo para melhor, é bom porque tem textos inteligentes e é bom porque tem informação actualizada e crítica especializada. Reparem que digo é e não era…

Lamento a sua partida e continua a ser uma das minhas referências, por isso o link continua lá no ‘estou a gostar’ porque continuo a gostar. Espero que volte rápido.


0 Respostas to “Retrato do blogue na despedida…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats