07
Out
07

Gerês – bloco de notas III.

Esta é uma das viagens que vale mesmo a pena realizar no Gerês e faz o percurso (de carro) desde a barragem de Vilarinho das Furnas até à aldeia de Ermida. Gostava apenas de chamar a atenção para o facto de a última etapa (e mais espectacular) ser realizada numa zona de subida acentuada (>10%) numa estrada de paralelo e com curvas acentuadas, assim tome as suas precauções, nomeadamente em termos de pneus, travões e combustível.
pnpg003-1Com a ajuda do pequeno guia acima não vão ter muita dificuldade em conseguir chegar a Ermida. Tem, no entanto, pelo caminho vários pontos de interesse, começando logo pelo início do trajecto na barragem de Vilarinho da Furnas, que vale a pena uma visita e pelas soberbas paisagens que nos são oferecidas. Logo a seguir à barragem há um miradouro e um trilho pedreste que por ali passa; a aldeia a seguir, Brufe, tem um património edificado muito interessante e um restaurante muito concorrido (em relação à comida não tenho opinião porque nunca o frequentei). A seguir vamos até Germil, passando por planalto interessante e depois seguimos as indicações até Ermida. Quando a estrada passa a piso de paralelo começa a subida que acompanha um vale escarpado do seu lado esquerdo e que vale a pena parar para observar. Do seu lado direito tem uma vista soberba sobre a serra Amarela e alguns pequenos cursos de água. Mais à frente encontra este rio e ponte:
pnpg-4E aqui começa a ‘tortura’ de subir a encosta da serra, curvas em cotovelo apertadas e subida íngreme, uma prova de fogo para as viaturas. Mas quando chega lá encima…
Chegado à aldeia pode deixar o carro num local próprio e fazer alguns percursos a pé e que estão publicados, se desejar pode, antes de entrar na aldeia, ir até à branda de Bilhares e disfrutar de uma paisagem fabulosa. Tem muito que descobrir nesta zona, divirta-se e faça boas fotografias.


0 Responses to “Gerês – bloco de notas III.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats