09
Out
07

May i show you my portfolio & more…

“Heli-hiking, by contrast, falls into a travel category that the industry calls “luxury adventure.” Which is to say, after a day of semi-roughing it, you get to take a warm shower, eat a good dinner, drink a fine bottle of wine and sleep in a real bed. Myself, I can’t imagine any other way of going about it.(continue to read the New York Times article…)”
“Heli-hiking, em contrapartida, cai na categoria que a indústria chama de “aventura de luxo”. Que é o mesmo que dizer que ao final de um dia de semi-aventura, pode tomar um banho quente, comer um bom jantar, beber uma boa garrafa de vinho e dormir numa cama a sério. Eu, não consigo imaginar outra maneira de o fazer. (continuar a ler o artigo do New York Times…)”
Link: Five-star wilderness.

On this month at the Digital Journalist an article about India diaspora, the exodus that lead several million people out of India.
Neste mês no Digital Journalist está um artigo sobre a diaspora da Índia, o êxodo que levou milhares de pessoas para fora da Índia e os espalhou um pouco por todo o mundo.
Link: Images of a journey: India in diaspora.

On the Design Observer, Michael Bierut show us his design portfolio of his early works after he left design school.
No Design Observer, Michael Bierut mostra-nos o seu portfolio de design dos seus primeiros trabalhos logo após ter deixado a escola de design.
Link: May i show you my portfolio?

According to Sate of the Art if you’re planning to photograph the polar bears, you better hurry: the U.S. Geological Survey predicts that by 2050 the polar bears may be facing extinction and two-thirds of them will disappear until there.
De acordo com o Sate of the Art se está a planear fotografar os ursos polares, é melhor despachar-se: o U.S. Geological Survey prevê que por volta de 2050 a espécie pode estar à beira da extinção e que dois terços da população de ursos polares irá desaparecer até lá.
Link: You’d better photograph polar bears now

And to photograph the polar bears you’ll need reach and what a better way to get reach than to use teleconverters? But it’s better to know the pro and cons of using teleconverters.
E para fotografar os ursos polares vai precisar de ‘alcance’ e que melhor maneira de o obter do que usar teleconversores? Mas é melhor saber os prós e contras de os usar.
Link: The Pros and cons of using teleconverters (extenders) on your DSLR

Of course you will need a great camera so this post from Diglloyd may help: D200 vs D2x. I know, the new D3 and D300 are just around the corner but if you do own a D200 and planning to upgrade to a D2x, well this post is just for you (and it’s free now!).
Claro que precisa de uma boa câmara por isso esta entrada no Diglloyd pode ajudar: D200 vs D2x. Eu sei, a nova D3 e a D300 estão já ali ao virar a esquina mas se tem uma D200 e está a planear fazer o upgrade para uma D2x, bem esta entrada é para si (e agora é gratuíta!).


0 Responses to “May i show you my portfolio & more…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats