31
Dez
07

O assassinato de Benazir Bhutto & mais…

O ‘state of the art‘, o blogue da revista ‘American Photo’, publicou um artigo sobre o livro ‘Thrillcraft: The Environmental Consequences of Motorized Recreation’ que aborda o impacto dos desportos motorizados na natureza. É um artigo apaixonado e explica porque considera os praticantes destes desportos como inimigos dos fotógrafos, em virtude de destruírem habitats sensíveis que são o tema do trabalho dos fotógrafos de natureza.

É um novo conceito de bookmarking, idêntico ao del.icio.us, é o vi.sualize.us. Aqui podemos guardar não links mas imagens para futura consulta tal e qual como fazemos no del.icio.us, um conceito interessante e de utilização mais fácil do que o Google images.

Os representantes da herança de Diane Arbus, a famosa fotógrafa norte-americana, doaram os arquivos pessoais da artista juntamente com milhares de negativos, provas de contacto e equipamento fotográfico que assim passam a estar disponíveis para exposição no Metropolitam Museum of Art. Um artigo do New York Times.

O assassinato de Benazir Bhutto nas palavras e imagens do reporter da Getty John Moore, que estava a acompanhar a manifestação. Um vídeo com imagens impressionantes do New York Times. (via A Photo a day).

O blogue ‘A Photo editor‘ já tem cara: é Rob Haggart. Para aqueles que não têm acompanhado este blogue, até agora o autor tinha permanecido anónimo e a comunidade fotográfica perguntava-se que era o autor. Agora neste artigo, Rob Haggart assume-se como autor do blogue e traça as suas metas para o que vem a seguir. A ler atentamente. Entretanto, Rob criou o Photo Rank, um novo espaço de partilha de fotografia online que vale a pena espreitar para testar o conceito, o visual é muito semelhar ao Vazaar.

Para tentar descobrir o melhor de 2007, nada melhor do que percorrer as galerias do Washington Post neste especial denominado ‘Best of Post 2007’. O melhor do ano em vídeo, fotografia, galerias de fotografia, por autor, numa grande variedade de temas e suportes.

Votos de uma próspero ano de 2008 para todos os que me acompanharam nesta viagem espectacular que foi o ano de 2007. A todos um feliz ano novo!


0 Responses to “O assassinato de Benazir Bhutto & mais…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats