07
Jan
08

D300 & mais…

How to make an inexpensive light tent‘ é um pequeno artigo que nos ensina a fazer uma tenda de luz a partir de uma simples caixa de cartão. Se não tem necessidade de usar frequentemente este tipo de material ou está com um orçamento limitado eis uma boa opção. No Digital Photography School.

A Colorfoto já tem a nova Nikon D300 em stock. Com um preço que ronda os 1.895€, o mesmo da D200 quando foi lançada, é um excelente opção para quem se vai iniciar na fotografia digital e já possui um arsenal de lentes de qualidade. Se tem um Nikon F100 ou F90/F90x e ainda não deu o salto, está à espera de quê? Talvez de uma D300 full-frame? Até para o ano, então…

Se querem saber como a D3 se comporta em situações um pouco diferentes dos usuais testes de miras técnicas e ensaios de estúdio, podem ler a crítica à máquina no sítio do Bjørn Rørslett. A ligação para o teste não é directa, têm que procurar na primeira página do sítio mas encontra-se facilmente.

E continuando na mesma direcção, se querem saber como a D300 se aguenta na Antártida, basta ler o artigo ‘Nikon D300 Field Test’ no PhotographyBLOG. O artigo está ilustrado com um bom conjunto de imagens. A ler, até pela paisagem em risco de desaparecer perante os nossos olhos.

Outdoor photography in challenging environments‘ ilustra bem as dificuldades de fotografar em ambientes naturais que apresentam alguns desafios mas sobretudo como os vencer. Eu diria que o planeamento é o mais importante, seguido de uma boa condição física e mental. Para mim o pior é sempre selecionar o que vou levar na mochila, quando olho para as lentes que tenho a confusão instala-se e há sempre a tentação de levar mais uma, nunca se sabe o que se vai encontrar. Solucionei o caso de uma maneira simples: fiz uma lista de todas as lentes que tenho e fiz uma série de kits e obrigo-me a escolher um sempre que vou sair; carrego então a mochila de acordo com o escolhido. Única regra: Posso trocar uma lente por outra mas nunca adicionar lentes ao kit que escolhi. Acabei num instante com o peso a mais nas mochilas e acreditem que com os meus 58 quilos, qualquer grama a mais às costas conta.

Um dos meus temas favoritos em natureza: os cogumelos, aqui retratados numa excelente galeria do Washington Post intitulada ‘shinning light on mushrooms’. Esta galeria tem uma série de espécies raras e exóticas e é uma bela maneira de terminar esta entrada…


0 Responses to “D300 & mais…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats