10
Jan
08

Desnorte à vista & mais…

O ‘state of the art’ interroga-se se alguém vai ver as nossas fotos no futuro. Eu começo a ter algumas dúvidas se grande parte do espólio fotográfico dos nossos tempos vai chegar às mãos da próxima geração; para mim só vão sobreviver as fotografias em suporte papel, o resto vai desaparecer algures num server qualquer numa remota localidade após 24 horas do último prazo para pagamento do alojamento. Scott, apaga as fotos deste mário venda nova que ninguém paga o alojamento há mais de um ano…

Rob Haggart reuniu no seu ‘A photo editor’ uma lista de fotógrafos de natureza e pediu para cada um dos leitores contribuir com alguns links. Eu deixei lá ficar os links de João Cosme, Luis Quinta e João Nunes da Silva. Posteriormente deixei ficar o do António Sá. Há que puxar a brasa à nossa sardinha e se são bons não há que hesitar. Façam o mesmo.

No CPF parece que reina a confusão e o desnorte, isto segundo o ‘arte photographica‘. Espero que não se estejam a preparar para fechar aquilo em três tempos, mas lá que aquilo precisa de uma remodelação urgente, lá isso precisa.
Mas num tom mais sério, estas notícias entristecem-me, quando há cerca de dois anos ameaçaram fechar o Centro não faltaram manifestações e reuniões no exterior do edifício mas sempre que lá vou o deserto é total e 90% dos que lá andam são espanhóis. Ora, posso estar a ser um pouco injusto mas o Centro aparece nas notícias sempre pelos motivos errados ou seja não há a celebração de novas exposições apenas sempre o velho espectro do encerramento. Portanto meus caros, não querem que o Centro feche? Levantem-se do sofá, desliguem a internet por umas horas e metam-se a caminho para a cadeia da relação, vão ver que não dão o vosso tempo por perdido.

Depois do natal, as árvores de natal são colocadas no lixo. O fotógrafo da Magnum, Peter Marlow conta no blogue da agência como a sua árvore é replantada todos os anos e no ano seguinte regressa mais forte e maior. ‘It’s that time of the year again‘ no Magnum Blog.


0 Responses to “Desnorte à vista & mais…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats