08
Fev
08

O elogio da sombra na FotoDigital.

oeds3Este mês a Fotodigital foi para as bancas com várias alterações e remodelações, entre as quais figura um artigo da minha autoria. foi com surpresa que um dia cheguei a casa e deparei com um email do José Antunes a desafiar-me para criar um espaço de diálogo na revista, em resposta a uma crítica que eu fiz à revista (mais propriamente ao Luiz de Carvalho) aqui num artigo sobre a edição de imagem. São espaços diferentes, linguagens diferentes, é um desafio que encaro com seriedade e pretendo trabalhar afincadamente para proporcionar aos leitores da revista e aos leitores do elogio bons textos e artigos.

Dito isto, leiam a revista e dêem a vossa opinião. Queremos lançar o debate em torno do que é a fotografia hoje mas sobretudo para onde vai e a revista será sempre um veículo privilegiado para o fazer. Nesta época parar para ler um suporte impresso faz todo o sentido porque nos obriga a reflectir de uma forma que não é possível num suporte virtual. No entanto, cada um deles tem as suas valências e não se impõe sobre o outro.

Aos leitores que aqui chegam através da revista, sejam bem-vindos. Encontram aqui vários assuntos de interesse sobre a fotografia e o mundo que gira à volta da imagem. Aguardo os vossos comentários, sugestões e reclamações.

Termino agradecendo desde já ao José Antunes que acreditou em mim, na minha capacidade de trabalho e escrita e desejo que a revista seja cada vez mais um sucesso.

4 Responses to “O elogio da sombra na FotoDigital.”


  1. Fevereiro 9, 2008 às 2:51 am

    Confesso que não conheço a revista, mas a Ana diz que a conheceu em tempos e que tinha demasiada publicidade na altura. Agora vamos constatar como é a revista realmente, porque amanhã vamos comprá-la para ler o teu artigo.

    Parabéns Mário, espero que o teu projecto te dê gosto e que sejas bem sucedido.

    Abraço

  2. Fevereiro 9, 2008 às 10:32 pm

    Esta edição tem cerca de 84 páginas e apenas 10 de publicidade, uma boa média portanto. Espero o vosso feedback e que a revista conquiste um espaço nas vossas leituras. E não só pelo facto de eu lá escrever mas porque acho que podemos construir uma boa revista, 100% portuguesa – ao contrário de outras – que espelha a nossa realidade e o nosso mercado.

    Um grande abraço para os dois.

  3. 3 AnaA
    Fevereiro 10, 2008 às 4:47 am

    Acho que vamos mesmo apostar e comprar a revista. Não só para vermos o que escreveste, como também para verificar a remodelação que parece ter sofrido.

    Como o Tiago disse, eu já conhecia a revista, mas achava-a abusiva em termos de publicidade, Acabava por pagar pela publicidade e não pelo conteúdo. Pelo que dizes, parece ter mudado, é bom saber.

    Quando a lermos, ou comentamos por aqui, ou fazemos uma visita.

    Beijinho

  4. Fevereiro 10, 2008 às 9:52 am

    É isso que se pretende Ana. Espero pelo vosso comentário ou visita…


Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats