09
Fev
08

Problemas de acesso.

Cheguei de Paredes de Coura e verifico que o servidor onde o Elogio está alojado não esteve operacional desde o início da manhã. Isto trouxe vários inconvenientes e o resultado está à vista: desde as sete da manhã até agora, zero visitas. Mais de doze horas, portanto. Nos tempos que correm isto é mau e a minha experiência diz-me que este é o segundo caso em cerca de 14 meses. A todos os leitores as minhas sinceras desculpas.

No entanto o dia não foi mau, fui visitar uma zona protegida em Paredes de Coura e estou estafado, conduzi cerca de 280Km, 80 dos quais fora de estrada, mas valeu a pena. A zona é espectacular, tem uma mancha de carvalhal muito extenta e tem uma série de mini-lagoas apelidadas de poças que têm uma fauna extraordinária. Para já apresenta-se, como seria de esperar, bastante despida mas promete. Na primavera e no outono deve ser uma verdadeira sinfonia de cores e sons que fará de certo a alegria de qualquer fotógrafo. Tem um defeito particular: não é acessível excepto a viaturas todo-o-terreno, a zona é servida por várias estradas mas todas em terra batida, com partes muito estreitas e acidentadas. É talvez por essa razão que ainda conserva alguma da sua diversidade…


3 Responses to “Problemas de acesso.”


  1. Fevereiro 9, 2008 às 10:41 pm

    Aguardo então as fotos desse local especial.

  2. Fevereiro 9, 2008 às 11:15 pm

    Já hoje tinha notado isso, mas ainda bem que conseguiste resolver o assunto.

    Fizeste uma longa caminhada (se a palavra se puder aplicar aos jipes, :P), mas espero que tenhas aproveitado, como me parece. Tenho curiosidade de ver algumas fotos que tenhas tirado.

    Abraço

  3. Fevereiro 10, 2008 às 10:00 am

    Meus caros; lamento mas não vai haver fotografias. Isto foi um reconhecimento para conhecer a zona, fazer uns apontamentos e recolher umas fotos muito banais mas que servem para verificar pequenas coisas como a luz, etc. É que o local fica a 110Km do Porto, se fotograficamente falando não valer nada, escuso de voltar lá. Poupo combustível e o ambiente. É meu hábito fazer estes reconhecimentos quando me indicam locais ou os descubro, ainda há 3 meses fui a Coimbra ver uma zona de sapal e foi uma desilusão, nunca mais lá devo voltar enquanto o ICN não limpar aquilo.

    Um abraço aos dois.


Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats