10
Mar
08

Conversa com Stephen Shore…

Gosto bastante do livro ‘Uncommon Places’ do Stephen Shore e tenho uma cópia recente actualizada. Comprei-o na loja da Aperture Foundation quando o dólar ainda era o dólar forte por isso agora é uma boa altura de comprar esta e outras obras da editora.

Entretanto andei à procura de entrevistas com o fotógrafo e descobri uma nos arquivos do Conscientious e que podem ler nesse blogue. É uma entrevista pequena mas onde Stephen Shore fala dos aspectos mais actuais da fotografia e ainda disponibiliza um dos seus iBooks para os leitores descarregarem e lerem. Uma peça importante e que que não dispensa uma leitura.


4 Responses to “Conversa com Stephen Shore…”


  1. Março 11, 2008 às 4:37 pm

    Olá Mário,

    É sem dúvida um dos meus preferidos. Numa linha semelhante, aconselho também o “Approaching Nowhere” de Jeff Brouws.

  2. Março 11, 2008 às 6:33 pm

    José,

    Tive o prazer de entrevistar o Jeff Brouws aqui para o blogue e não me lembro de ter falado com um fotógrafo tão acessível e tão simpático como ele, um assombro de inteligência. E o livro está na minha wishlist da Amazon, que pode ser consultada na coluna ‘autofoco’, assim que houver capital é uma aquisição a fazer.

    Um abraço.

  3. 3 José Júpiter
    Março 11, 2008 às 9:10 pm

    Hmmm… Ando distraído. Ainda bem que me indicou a entrevista. Gostei de ler. Tentando não ser pretencioso, revejo-me nalgumas ideias e numa certa maneira de fotografar de Jeff Brouws. É uma influência para mim, sem dúvida.

    Quanto à sua wishlist, vejo que partilhamos alguns livros em comum. :)

    Abraço,
    José

  4. Março 11, 2008 às 10:27 pm

    José, é natural que seja influenciado pelo Jeff Brouws, ele é uma referência para os fotógrafos contemporâneos e o seu trabalho encaixa na perfeição nessa classificação. é um trabalho que não se percebe facilmente mas recompensa dar-lhe mais atenção. É engraçado que foi uma das entrevistas que teve menos sucesso aqui no blogue…

    Um abraço.


Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats