25
Jun
08

3º Festival de Jardins de Ponte de Lima.

festival-jardins
Estive de férias nesta região do país e aproveitei para ir visitar o afamado festival de jardins de Ponte de Lima e não desiludiu. O espaço bem aproveitado tem o defeito de estar demasiado exposto ao sol mas tirando isso, e de facto existem vários recantos onde se pode refrescar incluindo um espectacular ‘túnel’ de limoeiros com bancos de madeira, o espaço é único e bem organizado. As instalações têm como tema o ambiente e são bastante originais e aliam interesse a informação. Despertam-nos para vários problemas como os incêndios, os bio-combustiveis, acontecimentos vários, reciclagem, enfim tudo o que tenha a ver com o ambiente. Fotograficamente tem variadas possibilidades e como a entrada custa apenas um euro é possível repetir a experiência várias vezes e procurar fotografar no local durante a manhã e a tarde.
Devem aproveitar a viagem para conhecer a ecovia que liga Ponte de Lima a Bertiandos, uma viagem inesquecível e que se faz bem se estiver em boa forma, a pé ou de bicicleta é uma viagem obrigatória.

Set no flickr com mais fotos.


6 Responses to “3º Festival de Jardins de Ponte de Lima.”


  1. Junho 25, 2008 às 7:59 am

    Já tinha ouvido falar na televisão há alguns anos, mas nunca fui visitar. Parece-me interessante.

  2. Junho 25, 2008 às 9:02 am

    Tens mesmo que ir ver, é fenomenal.

  3. Junho 26, 2008 às 3:44 pm

    Achei piada à expressão “as instalações”. No Dias Com Árvores queixam-se disso e eu concordo. Há trabalhos que se esqueceram da parte “jardins” do festival de jardins.
    Independentemente disso, Ponte de Lima afirma-se cada vez mais como uma das cidades melhores para viver do país. Tirando aquela tortura retrógrada da “vaca das cordas”.

  4. Junho 30, 2008 às 5:42 pm

    Rui,

    tardei mas respondo agora. De facto existe uma espécie de divórcio entre o nome desta exposição e o que está lá exposto. Eu jardins vi poucos, talvez o único seja o jardim onde a exposição decorre – num local muito aprazível à beira rio – e nem tudo é bom. Concordo com o Dias Com Àrvores (que parece que vai fechar as actividades, é pena) e aquela caixa cheia de bolas cor de laranja parece mais um parque infantil de um shopping de subúrbio do que uma ‘instalação’.

    Não gostei particularmente da cidade, parece-me um pouco perdida e desarrumada, sem respeitar o seu legado histórico e cresceu mal. Acho que Viana cresceu melhor e será uma referência ali na zona. Mas deve ser melhor viver em Ponte de Lima, onde podes ir a todo o lado a pé, em Viana ainda o podes fazer mas já é difícil viver no centro, sobretudo porque faltam já opções de habitação que estão a ser deslocadas para a periferia.

  5. Julho 1, 2008 às 9:24 am

    Julgo que este evento é um acontecimento atraente para quem tiver vontade de experimentar soluções alternativas ao jardim tradicional. É por isso razoável que a imagem do “Jardim” esteja um pouco transfigurada.
    Uns gostam outros não, mas o que me parece interessante é que vai mexendo.

    cumprimentos
    João Pestana
    um dos autores do jardim J2 L2=10

  6. Julho 1, 2008 às 6:06 pm

    João,

    gostei da iniciativa e a maneira como evita os chavões dos jardins tradicionais paraece-me excelente. De facto é difícil gostar de tudo e alguns ‘jardins’ parecem-me menos conseguidos mas a arte é tão subjectiva que será complicado encontrar afinidades em tudo o que vemos. Mas é esta a beleza da arte.

    Cumprimentos e parabéns pela sua participação neste evento.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats