17
Set
08

Instantes.

Se pudesse viver de novo a minha vida,
tentava dar mais erros da próxima vez,
não tentava ser tão perfeito,
relaxava mais.
Seria mais tolo do que fui.
Na verdade, levava muita pouca coisa a sério.
Seria menos higiénico.
Corria mais riscos,
viajava mais,
contemplava mais entardeceres,
escalava mais montanhas, nadava em mais rios.
Ia a outros lugares onde nunca fui,
comia mais gelados e menos favas,
teria mais problemas reais e menos imaginários.

Fui daquelas pessoas que viveu sensata e
plenamente, cada minuto de sua vida;
é claro que tive momentos de alegria.

Mas se pudesse voltar atrás, tentava
viver apenas os momentos bons.

Porque, se não sabem, é deles que a vida se faz;
de momentos apenas; não percam o agora.

Eu fui daqueles que jamais
ia a lado algum sem um termómetro,
uma botija de água quente,
um chapéu-de-chuva e um pára-quedas;
se pudesse voltar a viver, viajava mais leve.

Se pudesse voltar a viver,
começava a andar descalço no começo da primavera
e andaria descalço até ao fim do outono.
Dava mais voltas de carrossel,
comtemplava mais madrugadas,
e brincava com mais crianças,
se tivesse uma vida à minha frente, outra vez.

Mas já viram que tenho 85 anos
e sei que estou a morrer.

Jorge Luís Borges (1899-1986).


0 Responses to “Instantes.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats