22
Out
08

The ones we love.

towl2

Partindo do principio de que o amor nos faz felizes, que partilhamos o nosso espaço e ideias com alguém, faz sentido anunciar ao mundo esse nosso estado de felicidade, mesmo correndo o risco de esse amor/paixão não ser mais do que o sonho de uma noite de verão. O amor tem sido uma dos motores das maoires inspirações desde os séculos passados, o amor, a felicidade e a tristeza têm-nos proporcionado algumas das obras mais emblemáticas – visuais ou não – de sempre. Joy division é um caso que encerra em si todas estes sentimentos, Florbela Espanca terá sido outro; não vejo portanto porque não construir uma carreira fotográfica à volta do mesmo tema, seja o amor ao próprio ou ao que o rodeia.

O projecto ‘the ones we love’ traz-nos o amor em estado puro, uma declaração de amor puéril, ingénua mas cândida como se o amor fosse o elixir que terminará com todos os problemas do mundo. E de facto nenhum sentimento tem a capacidade de expor as nossas fragilidades como o amor, como se de repente a ‘carapaça’ que nos rodeia caísse e nos víssemos nús perante o mundo. Tudo ganha uma dimensão maior com o amor.
Aqui os fotógrafos, a maior parte amadora, procuram apenas homenagear aqueles que estão mais próximos de si, sem barreiras ou restrições artísticas. Cada galeria é antecedida por uma pequena nota biográfica sobre o fotógrafo e em muitos casos descobrem-se trabalhos alojados no flickr ou em blogues, nada de particularmente diferente mas o propósito também não é esse mas sim o de proporcionar uma plataforma que o faça e que agregue todos estes trabalhos da mesma forma visual. É um projecto que nos faz retornar aos nossos dias de adolescência e aos amores de verão onde tudo era para sempre ou até ao final das férias, o que chegasse primeiro. Apesar de não estarem aqui trabalhos de vanguarda ou que façam história, mesmo assim não deixam de ser peças de interesse e cada interveniente agrega as suas fotografias de forma diferente, o que por si só já é tema de análise.
Deixo aqui alguns trabalhos, sem critério de selecção que não o acaso, para sentirem o ‘pulso’ aos trabalhos que o projecto agrega.

towl3
© Kesnia Fetisova

towl5
© Hela Polka

towl4
© Elizabeth Fleming


0 Responses to “The ones we love.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats