12
Nov
08

2009 por Thom Hogan.

Para os mais orientados para os equipamentos Thom Hogan acaba de editar as suas previsões para 2009. É artigo de excelência – em termos de equipamentos note-se – muito bem escrito e fundamentado, coerente com as posições assumidas anteriormente pelo autor e na linha da sua longa e exaustiva análise do mercado fotográfico.

2 Responses to “2009 por Thom Hogan.”


  1. Novembro 13, 2008 às 8:03 pm

    Mais uma vez acho que o Thom Hogan vai acertar em tudo…

    Para mim, que sou um “nikonista” convicto, alegra-me saber das novidades que nos aguardam.

    Acho que o mais interessante vai ser seguir o aparecimento do formato micro 4/3 (onde acho que se podem fazer coisas muito interessantes… ao jeito da leica cl!) e seguir o mercado do medio formato digital num momento em que as DSLR’s estão num patamar de qualidade impensavel há bem pouco tempo atrás.

    Vamos ver o que acontece…

  2. Novembro 14, 2008 às 10:00 am

    Acho as previsões dele bastante consistentes e muito acertadas, sobretudo porque ele expurga das suas opniões um certo fanatismo que por aí pulula nos fóruns.

    Eu não sou um ‘nikonista’ convicto, sou ferrenho. Para mim a grande surpresa de 2009 vai ser o novo tipo de sensor que tanto se fala – e que a Leica lançou na sua S2 – e que é um patamar entre o 35mm e o MF, isso seria elevar a qualidade para um nível que os sensores de 35mm já não conseguem acompanhar. A corrida aos megapixeis deverá, por algum tempo, abrandar dado que neste momento já será difícil as marcas enfiarem mais Mp nos sensores actuais sem uma alteração de tecnologia que o permita continuar a fazer, não estou a ver sensores aps-c com 18Mp ou full-frame com 30Mp.

    Vão ser tempos interessantes, apesar de estarem balizados pela crise financeira e económica…

    Um abraço.


Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats