12
Jan
09

Manto de neve…

neveManto de neve – Serra da Padrela (Vila Pouca de Aguiar) / Nikon P5000

Ter casa em Trás-os-montes tem as suas vantagens e neste fim de semana poder aproveitar em primeira mão a neve foi uma delas. Na sexta com a neve a cair no Porto e um pouco por todo o país foi fácil perceber que iria estar um tempo óptimo para ir lá para cima, espairecer e ver nevar, no sábado as nossas expectativas confirmaram-se quando nos levantamos e vimos que a nossa garagem estava coberta de neve. E preparamos tudo e partimos rumo a Vila Pouca de Aguiar. Só não estava preparado para a viagem, com a A7 quase intransitável desde Guimarães até Vila Pouca de Aguiar, durante esse trajecto não vi um único limpa-neve nem sequer um carro da polícia, valeu-nos o facto do carro ter tracção total e durante alguns quilómetros foi preciso andar a 20Km/h e com o diferencial bloqueado, senão era patinagem certa. E estamos a falar de 15-20 cm de neve. Demorei cerca de três horas a fazer uma viagem que demora duas, e valendo-me da tracção total consegui circular na pista mais suja de neve quando necessário.

Quando chegamos a casa uma surpresa: a casa fica num vale frio mas sem altitude suficiente para nevar. Bem, aproveita-se o que se tem. Deu para descontrair, apanhar frio, caminhar uns quilómetros largos, fazer planos e descansar. E fotografar, claro.
Acabei de importar tudo o que fotografei para dentro do Aperture e ver os resultados, muito material para três estrelas, poucas para quatro, nenhuma para cinco (num máximo de cinco estrelas do Aperture). Nada de especial portanto mas diverti-me à grande no meio do gelo e do frio e trouxe uma certeza: a AF-S Micro NIKKOR 60mm f/2.8G ED é a melhor lente que a Nikon lançou nos últimos anos. A curta, média e longa distância é uma lente fenomenal (pelo menos com a Nikon D200). Durante o fim de semana foi a única lente que usei. Foi uma forma de simplificar a fotografia, sem estar a pensar muito que lente deveria usar, mesmo assim consegui sempre ficar para trás a fotografar enquanto toda a gente rumava ao conforto de casa. Ou seja divirti-me bastante. Não é isso que deveria ser a fotografia?


0 Responses to “Manto de neve…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats