14
Set
09

Galeria colorfoto- a exposição.

ER_POSTER_FG_03BAí está o anúncio da primeira exposição oficial da galeria Colorfoto onde exerço o cargo de comissário. Como responsável pelas exposições e todo o trabalho com os fotógrafos devo dizer que começar com o Fernando Guerra foi excelente, nada a apontar ao Fernando que esteve sempre disponível mesmo em trabalho fora nunca deixou de me atender, a comunicação foi rápida e eficaz. Com a galeria montada e pronta para receber as exposições, agora é tempo de montar a primeira exposição – impressa em A3+ e emoldurada nas nossas molduras – e tratar de todos os aspectos inerentes à inauguração: bebidas, press-release, etc.

Entretanto podem acompanhar a evolução de todo este trabalho no blogue da galeria e no sítio da galeria (construído no Qufoto) já é possível ter uma visão do que vai ser a exposição do Fernando Guerra. Acho essencial ter estes suporte sociais onde o público pode acompanhar em imagem e vídeo todo o trabalho de retaguarda da nossa galeria. Também estamos no Twitter, claro.

Tem sido um trabalho fascinante mas estafante, para falar a verdade estou estourado. Mas faço o que gosto, que me dá prazer e sobretudo tem sido uma boa experiência. As coisas nem sempre correm bem mas não há nada que não se resolva, de uma maneira ou de outra, e o que corre mal sempre nos ensina algo de novo e endurece-nos a carapaça.
Uma palavra também para a equipa Colorfoto: ao José Manuel por acreditar no meu projecto – agora nosso -, ao Leandro por estar no comando da loja de forma a que eu possa trabalhar nas melhores condições, ao Bruno por estar a ser um bom braço direito e à Mónica pelos conselhos e ajuda na impressão dos trabalhos. Sem eles nada disto era possível.

E agora alea jacta est ou seja a sorte está lançada; agora é trabalhar e apresentar trabalho e esperar que as minhas escolhas sejam do agrado do público. Espero por todos vós no próximo sábado dia 19 de Setembro para a inauguração, a partir das 15:30hr.


2 Responses to “Galeria colorfoto- a exposição.”


  1. Setembro 14, 2009 às 1:42 pm

    que bom começo da galeria com o fernando guerra! parabéns.
    por aqui tb estou em contagem decrescente para o mirrorcities e tb estou estafada! isto de ter dois “empregos” dá cabo de uma pessoa! mas claro muito feliz com a experiência.

    boa sorte!


Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats