27
Ago
10

A Serra de Arga, a Miss e a sorte de cão


Aproveitando o facto de ter cá em casa a cadela que pertence a alguém próximo e que costuma ficar comigo nas férias dos donos (tem mais sorte do que a grande parte dos animais nesta época do ano) coloquei um resguardo no banco de trás do Panda e rumei à Serra de Arga para apreciar as vistas, ir ao centro de interpretação (CISA) onde me inscrivi na newsletter para receber em casa as actividades organizadas pelo Centro, fazer alguma pesquisa para a fotografia e tirar apontamentos para um artigo para o meu ‘bloco de notas‘.

Chegar lá foi fácil mas a subida de Estorão até ao cimo da Serra é um pouco duro para carros de pouca potência.
Visitamos o Centro, o Mosteiro de S. João de Arga (onde esta fotografia foi tirada) e ainda fizemos parte de um trilho pedestre assinalado no terreno. A cadela divertiu-se e ao contrário do que imaginava aguentou bastante bem as caminhadas, feito assinalável para um cão com pouco mais ou menos de um palmo de altura.

Esta cadela tem uma história extraordinária, apareceu aqui à uns anos atrás num dia de inverno aninhada à porta de casa do patrão da Sónia que teve pena da cadela e ‘adoptou-a’. Estava enrolada num canteiro, cheia de fome e frio e com um olhar tão triste que, segundo dizem, cortava qualquer coração. Embrulharam-na e levaram-na para casa onde tomou banho e foi alimentada, logo a seguir foi ao veterinário para consulta e pôr vacinas em dia. Há cerca de cinco/seis anos perdeu-se durante algumas semanas e apareceu em casa de uma senhora que tinha tratado bem dela. Quando foram buscar a cadela descobriram que a senhora tinha mais cães, todos a dormir cá fora, a Miss era a única com ‘autorização’ para dormir dentro de casa. A senhora ficou triste de a entregar, pelos vistos a cadela tinha-lhe feito companhia, ia passear com ela e deu pouco trabalho. Retornou a casa feliz e saltitante.
No fundo é uma cadela com sorte.

A Miss adora passear, andar de carro então é um prazer que não dispensa, dá pouco trabalho, é um animal inteligente e eu pessoalmente adoro tomar conta dela. E a passagem dela por aqui foi mais uma oportunidade de mudar de hábitos e sair mais. Tem um pouco de mimo a mais, adora dormir no sofá mas no fundo adora passear ao ar livre por isso tem sido uma companhia fantástica, só é pena que hoje esteja de partida. Mas durante uma semana fomos companheiros inseparáveis…


1 Response to “A Serra de Arga, a Miss e a sorte de cão”



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats