03
Jan
11

Catálogo Land Rover Defender

Como alguns leitores se recordarão em junho coloquei a hipótese de trocar um Panda 4×4 por um carro melhor.
Uma das opções era o Land Rover Defender que acabei por não concretizar devido a não ser a viatura ideal para mim. No entanto reconheço a lenda e se a minha opção fosse comprar um segundo carro apenas para ir para o monte fotografar hoje estaria na minha garagem um Defender… Em termos puros de 4×4 é quase uma referência incontornável em termos de robustez e capacidade de transposição de obstáculos e de terreno difícil, na cidade é quase um peixe fora de água e um pouco desconfortável.

Mas o que me traz aqui hoje não é o carro em si mas o respectivo catálogo e adianto já que ao lado de catálogos de marcas premium é algo que não envergonha ninguém, já vi catálogos de boas marcas que à beira deste parecem fanzines mal amanhados. Mas vamos ao que interessa.


Com o catálogo nas mão vemos logo o que a marca pretende transmitir: ao contrário dos SUVs e pretensos todo-o-terreno aqui não não se “amacia” a questão, isto é carro de trabalho puro e duro, sem concessões nem modernices. Nesse aspecto o catálogo cumpre a 100% a função.
A fotografia poderia ser apenas utilitária mas está bem usada e implementada em todo o catálogo, com bom gosto e boa edição, cores soft para não desviar a atenção do essencial mas é eficaz a 100%.
Gosto do design do catálogo e da forma como as fotografias estão distribuídas pelas páginas, o que para mim diz muito sobre a equipa de design que o “desenhou”, mais uma vez estamos a milhas do habitual na indústria auto e está muito acima da média de tudo o que vi – e acreditem que vi muito.


Esta página é talvez a única onde a vertente trabalho é deixada de lado por momentos e onde a marca apela a um público mais descontraído e jovem, através dos desportos radicais. Tem outro pormenor: tem uma das poucas fotografias onde se vê uma mulher.

No geral é uma peça publicitária bastante apelativa, com boa fotografia, grafismo muito interessante e cuja concepção é pensada como um todo e para projectar o conceito da viatura. A impressão é magnífica, melhor que algumas revistas de topo, bom papel e tudo contribui para a experiência Defender. Nesse aspecto diria que é talvez um dos melhores catálogos auto do mercado e só por isso vale a pena passar por um stand e tentar obter um. É mesmo muito bom…

Uma nota final para o Marco Barbosa que na altura de trocar de viatura não se esqueceu de mim e me deu acesso a este catálogo. Para ele o meu maior agradecimento.


0 Responses to “Catálogo Land Rover Defender”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats