08
Jun
11

Entropia

Entropia
(francês entropie)
s. f.
1. Fís. Medida da desordem de um sistema.
2. Fís. Medida da quantidade de energia que não é convertida em trabalho mecânico.
3. Desordem ou imprevisibilidade.

Isto é uma pequena palavra que define bem os meus últimos dias, por mais que me esforce nada parece terminado, há sempre qualquer coisa mais para fazer e no final de cada dia fica a sensação de que muito ficou por fazer…
Galeria, colectivo, projectos novos, trabalho em excesso (é a época de férias) e uma nova colaboração em preparação. Acredito que sem trabalho nada aparece mas neste momento sinto um overload em que tudo se arrasta mas as perspectivas de futuro, isso sim alegra-me. Sobretudo o colectivo, algo em que me tenho empenhado a 100% mas acredito que uma nova colaboração num projecto antigo será bastante interessante porque me vai tirar, fotograficamente falando, fora da minha zona de conforto.

Nos próximos dias irei experimentar uma nova forma de crítica a livros – algo em que estou notoriamente atrasado – e uma remessa de livros da Book Depository chegou (graças a um desconto de verão muito interessante) e preciso mesmo de pôr a casa em ordem para recomeçar esse trabalho.
Os livros – monografias em particular – são de facto a minha perdição, não consigo resistir durante muito tempo à tentação de comprar um ou dois ou três ou quatro… E é um facto que se acumula aqui por casa uma colecção eclética, variada e muito diversa que atravessa várias décadas da fotografia e será um pena que não consiga partilhar com os meus leitores algumas dessas obras. Seria terrível não o conseguir.


0 Responses to “Entropia”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats