30
Jun
11

The end… always the end.

A hora de dizer adeus, até já…
Foram anos de escrita, de leituras, sobretudo de partilha. Na hora de dizer adeus, um pequeno nó, a tristeza. A tristeza, sobretudo a tristeza.
Mas por outro lado a esperança de que esta será uma curta pausa, o fim da primeira temporada. Não podia ser de outra maneira, o fim derradeiro seria demasiado doloroso.

Durante cinco anos criei aqui um espaço pessoal que cresceu conforme eu cresci, que esteve em baixo quando estive doente, que me fez companhia quando estive sozinho. Partilhei com todos vós o meu sucesso, os meus erros, as minhas fotografias e um pouquinho da minha vida. Hoje, incapaz de continuar de forma a que a escrita continue um prazer, despeço-me até já. Ali ao virar de 2012 sou capaz de voltar ou antes se as saudades apertarem e o tempo permitir.
Perdi horas incontáveis à procura de mais um artigo para partilhar, um vídeo para publicar, não me arrependo. Tive e tenho a companhia de leitores fiéis que lamento abandonar, comentários extraordinários, discussões incríveis. Mas a vida segue em frente, inexorável.

Hoje dedico-me a 100% ao colectivo e à produção fotográfica. Sigo em frente com a reconstrução do site pessoal que irá sofrer uma alteração para nova plataforma. Começo a desenhar os primeiros projectos em colectivo, as primeiras parcerias, ainda não nasceu e já o colectivo começou a receber convites para trabalhos e são janelas que se abrem uma vez, não duas, não três, uma oportunidade única de trabalhar com um conjunto de pessoas focadas e interessadas em desenvolver um trabalho único. A ver vamos…
Mantenho o “in every light”, o meu caderno de rascunhos, de técnicas, de equipamentos, esse segue o seu rumo em frente. Começa-se a desenhar o site e blogue do colectivo, o logotipo está pronto, o resto está encaminhado.

Mas este era o “original”, o único, o que tinha um lugar especial no meu coração. E espero que no vosso. Obrigado a todos os que me acompanharam nestes últimos cinco anos da minha vida, agradeço tudo o que me ensinaram. Obrigado.

Até já ou até sempre!


6 Responses to “The end… always the end.”


  1. 1 Ricardo Vasconcelos
    Julho 1, 2011 às 12:56 pm

    Viva,

    É com muito pesar que recebo/leio o teu adeus Mário.
    O Elogio da Sombra era (é) sem dúvida um espaço para relaxar, aprender, partilhar e sobretudo conhecer a tua visão, seja sobre o mundo fotográfico, musical, cinematográfico, and on and on.

    Espero que o novo projecto inicie e venha tapar o buraco que agora ficou aberto com este adeus.
    Desejo-te a ti a aos que te acompanham, não a melhor das sortes, mas muito trabalho e muita vontade de vencer, para que possam mostrar o que valem e o que podem mudar no panorama fotográfico português.

    Pessoalmente gostaria que OEDS não morresse e continuasse num registo mensal ou bi-mensal.
    De qualquer forma tudo tem um fim, embora acredite que podemos suspender esse fim até à eternidade, quanto mais não seja até nós desaparecermos e ser esse o limite da eternidade anunciada.

    Compreendo o porquê do fim e admiro a coragem.

    Mantêm contacto para que possamos segui os novos projectos.
    Bom trabalho Mário.

    Abraço,

    RV

    • Julho 1, 2011 às 7:19 pm

      Ricardo,
      espero ter a coragem de voltar, até porque os meus projectos não vão colmatar a “falha” criada pelo Elogio, são de cariz pessoal e não cabem naquilo que eu gostaria de fazer aqui. Com o tempo e se a vontade voltar poderei regressar e talvez num formato mais próximo ao que enuncias.
      O meu muito obrigado pela partilha e por tudo o que aprendi contigo e com todos os leitores.
      Abraço sincero,
      Mário

  2. Julho 1, 2011 às 2:06 pm

    Tenho muita pena. Fui um leitor assíduo. Abraço.

    • Julho 1, 2011 às 7:16 pm

      Zé Maria, espero que seja um até já. Os projectos que tenho estão nesta fase a necessitar do meu maior apoio e por isso dedico-me a eles por uns tempo, o elogio faz parte de mim e não foi fácil tomar esta decisão de o suspender/terminar mas tudo tem o seu tempo e neste momento não é o seu tempo oportuno. Espero voltar e continuo atento ao Arrumário.
      Abraço sincero,
      Mário

  3. 5 josejupiter
    Julho 4, 2011 às 12:21 am

    Até já… :)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


mário venda nova

contactos:

tlm 965 275 830

skype: elogiodasombra

"eu não quero saber se sou o primeiro a dar a notícia, só me preocupo em ter a informação correcta e fazê-lo bem. Essa é uma pressão diária."

larry king

trabalhos pessoais


mariovendanova.com
[este é o meu sítio pessoal onde estão os meus projectos já consolidados e acabados]

in every kind of light
[aqui estão os rascunhos dos meus projectos correntes e inacabados]

publicação de fotos

todas as fotografias pertencem aos respectivos autores assinalados e são publicadas apenas no estrito interesse do comentário e crítica sobre fotografia.

recursos


Loja 'o elogio' na Amazon
[larga variedade de livros de e sobre fotografia. se comprar via este link recebo uma pequena percentagem.]

Loja 'o elogio' na Amazon.com (EUA)
[igual ao link acima mas para a loja da Amazon EUA, de todas as compras continuo a receber uma pequena percentagem.]

Monochrom
[loja boutique, com artigos que não se encontram noutras lojas. os pápeis de impressão fine-art são bons.]

arquivo

stats